Receitas da Lucinha

Queridos visitantes, cozinheira(o)(s) e demais aficcionados pela gastronomia, assim com eu. Quis montar este espacinho para mostrar minhas receitas prediletas, adquiridas em livros, na família, na internet, em revistas (especialmente), e que já fiz, testei e aprovei ! Quem gostar que mande sua opinião. É quase tudo light e diet, assim como eu ;) Bom proveito !!!

domingo, junho 24, 2007

Maçãs Assadas à Paraíso (Receitinha para AMAR)

 
É isso aí meus assíduos gourmets, de volta em casa, uma receitinha AFRODISÍACA para matar
as saudades, aproveitem :)
 

Maçãs Assadas à Paraíso
 

Ingredientes:
 
maçãs (Pra mim e a P foram duas);
vinho do Porto;
manteiga e açucar à gosto;
 

Modo de preparar:
 
Tirar o meinho das maçãs, evitando furá-las.
Untar com manteiga (tentei uma vez com azeite, até ficou razoável, mas manteiga é
bem melhor)  um tabuleiro de ir ao forno e colocar as maçãs.
Regar com Vinho do Porto (1 cálice) o fundo do tabuleiro.
Encher os buracos das maçãs com o açúcar, um pouco de Vinho do Porto e um fio de manteiga
derretida.
Assar em forno brando.